Coisa do PT: Plano Nacional de Abastecimento Alimentar “Alimento no Prato” (Planaab) e o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo).
O governo Lula tem um sério compromisso em colocar comida na mesa dos brasileiros, e mais do que isso, com alimentos saudáveis. Pensando nisso, o presidente lançou o Plano Nacional de Abastecimento Alimentar “Alimento no Prato” (Planaab) e o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo).
O Plano Nacional de Abastecimento Alimentar, batizado de Alimento no Prato, reúne 29 iniciativas e 92 ações estratégicas, incluindo a ampliação de sacolões populares e centrais de abastecimento por todo o país. A Bahia foi contemplada com uma central de abastecimento, assim como Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e duas outras em São Paulo. O objetivo do governo federal é ofertar alimentos saudáveis e frescos, além de beneficiar produtores de alimentos saudáveis.
Já o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, construído com o apoio da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica da Secretaria-Geral da Presidência da República, visa estabelecer ações para fortalecer as cadeias produtivas de produtos orgânicos e agroecológicos, com ampla participação da sociedade civil. Além disso, o Planapo prevê iniciativas voltadas para pesquisa e inovação, incentivo às compras públicas e inclusão de mulheres, jovens, indígenas e quilombolas na agricultura familiar.
Parabéns, presidente Lula! Nossa luta para erradicar a fome no país, fortalecer a agricultura familiar e oferecer alimentação saudável aos brasileiros avança muito com esses planos inovadores e essenciais. Brasil, União e Reconstrução.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário