Brasil tem crescimento espetacular na indústria de transformação
Lula assumiu o compromisso de reindustrializar o país e tomou medidas estratégicas para atingir esse objetivo, como o programa Nova Indústria Brasil (NIB). O resultado pode ser mensurado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): entre janeiro e agosto, 68,9% dos segmentos da indústria de transformação avançaram em relação ao mesmo período de 2023.
O programa Nova Indústria Brasil (NIB) tem a missão de impulsionar a competitividade das companhias brasileiras por meio da concessão de crédito, da renovação de maquinário e da transição ecológica. O governo apoia este setor, tão importante para o desenvolvimento do país e para a geração de empregos com melhores remunerações.
Ainda neste mês de outubro, o Brasil subiu 30 posições no ranking global da indústria. O país alcançou o 40º lugar entre 116 nações, impulsionado pela indústria de bens duráveis. Vamos avançar muito mais nos próximos anos, pois os industriais brasileiros estão investindo bilhões nesse novo Brasil forte que não para de progredir.
A mídia hegemônica, para não reconhecer os avanços do nosso governo, diz que Lula tem “sorte”, mas o que move o nosso presidente é a coragem de trabalhar e transformar o Brasil em uma potência global. Estamos no rumo certo!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga: Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário