O mundo precisa mais de Vini Jr. do que de “bolas de ouro”
Vini Jr. perdeu a Bola de Ouro na premiação da revista France Football, na categoria de melhor jogador do mundo. Ele foi preterido pelo espanhol Rodri. A indignação é geral, não apenas pelo fato de Vini Jr. ser o verdadeiro melhor do mundo, e brasileiro, mas também pela evidente perseguição racista que insiste em tentar ofuscar o brilho do menino que tem magia nos pés.
Vini Jr. decidiu não se calar e luta bravamente contra os racistas da Espanha e da Europa. Dito isso, cabe refletir: o que é uma Bola de Ouro diante do surgimento de uma lenda mundial na luta antirracista? Azar da Bola de Ouro, que não merece ter Vini Jr. erguendo um troféu que, muito provavelmente, tem seu ouro oriundo de algum saque da África ou da América do Sul, continentes onde os europeus cometeram as maiores atrocidades por longos séculos.
Na política, costumamos dizer que existem vitórias políticas dentro de derrotas eleitorais, como o exemplo de Lula em 1989. Hoje, o Brasil, o mundo do futebol e Vini Jr. podem até ter perdido o prêmio “Mandrake” da Bola de Ouro, mas registramos que a luta antirracista precisa ser enfrentada de frente, custe o que custar.
Parabéns, Vini Jr.! Craque na vida e na bola. Como você mesmo disse: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.”
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário