O Mercado que não foi eleito para definir a política do governo!
Chega a ser desumano a pressão do mercado financeiro para que o governo Lula corte investimentos vitais em políticas públicas. Sob a base de chantagem, os mercadores do caos ameaçam com disparada do câmbio e mobilizam toda a mídia entreguista contra o presidente.
Os “ajustes” dessa gente sempre recaem sobre aqueles que mais precisam de políticas públicas. Isso me lembra o sábio companheiro Mujica: “Os que comem bem, dormem bem e têm boas casas acham que se gasta demais em política social”. O mercado deveria tratar Lula com tapete vermelho. O Brasil vive seu melhor momento econômico da última década, com crescimento do PIB, aumento extraordinário de empregos e recordes de investimentos, tanto internos quanto estrangeiros.
O mesmo mercado se delicia com as manobras de Campos Neto e do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), elevando a Selic ao patamar de 11,25% ao ano. Ninguém do mercado, muito menos da imprensa dita profissional, menciona uma palavra sobre cortes na dívida brasileira, que consome grande parte de tudo o que o país arrecada. A solução para eles é sempre tirar dos pobres e entregar aos mais ricos.
O pano de fundo desse assédio imoral promovido pelos barões egoístas é sabotar o presidente Lula — tudo muito bem orquestrado para desgastar o governo perante o povo brasileiro e tentar voltar ao poder com suas marionetes entreguistas. Os brasileiros precisam se mobilizar; não podemos assistir de braços cruzados a esse assédio constante do mercado ao nosso governo democraticamente eleito. São as nossas vidas e os nossos direitos que estão em jogo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário