
Gol contra de Trump na final do mundial de clubes
Donald Trump foi vaiado na final da Copa do Mundo de Clubes entre Chelsea e PSG. Como todos sabem, a competição aconteceu nos EUA e reuniu pessoas do mundo inteiro, o que comprova a amplitude da rejeição ao mandatário norte-americano.
As vaias contra Trump ilustram bem o quanto o presidente de extrema direita faz mal aos EUA e aos demais países. Sua política xenófoba de deportações representa perseguição aos imigrantes; os aumentos tarifários a países parceiros e as guerras intermináveis fazem do presidente norte-americano um dos chefes de estado mais odiados do mundo.
Para piorar a imagem de Trump na final do mundial, ele travou uma briga comercial com o Brasil, país considerado a terra do futebol. Mais um gol contra do polêmico mandatário. A verdade é clara: onde a extrema direita governa, a tragédia se instala.
Eis mais um exemplo de que votar com base no ódio só agrava os problemas de um país. No Brasil, sofremos o impensável com Bolsonaro; a Argentina vive um caos com Milei; e os EUA aceleram seu processo de degradação sob esta gestão. Basta!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/BA)
Vice-líder do PT na Câmara
Deixe um comentário