
Lula comemora menor nível de desemprego da história
Ouvir o presidente Lula falar é ouvir a própria voz do trabalhador. O Brasil atingiu, no segundo trimestre do ano, uma taxa de desemprego de 5,8% – o menor patamar já registrado na série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Daí a felicidade incontida do nosso companheiro.
A mesma obstinação que o presidente tinha para conseguir emprego quando estava desempregado, ele imprime em seu governo. Quem nasceu em berço de ouro não tem a dimensão da importância de um emprego formal para uma família. E, para nós, do PT, tão importante quanto a geração de empregos é o aumento da renda de quem tudo produz: o trabalhador. Neste quesito, o governo Lula também bate recorde: o IBGE revelou que o rendimento médio mensal atingiu R$ 3.477, o maior já apurado.
Os mesmos ressentidos que hoje dizem que Lula tem sorte são os que sempre duvidaram da capacidade do povo trabalhador. O curioso é que eu nunca vi a sorte acompanhar quem não trabalha – ainda mais na política! O sucesso do quase pleno emprego no Brasil é fruto de um governo que investe em políticas públicas, com forte apoio do Estado nos setores produtivos e de uma política externa que conquista novos mercados para o país. A geração recorde de empregos faz parte de um ciclo virtuoso que demonstra os acertos da nossa política econômica e forma de governar o Brasil.
Queremos mais! Depois da isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e do fim da escala 6×1, teremos ainda mais gente empregada e com aumento de renda. O Brasil pode e deve ser um país construído para a maioria dos brasileiros.
Vamos em frente, porque este é o caminho: Brasil justo e soberano, gigante por natureza, mérito e por direito!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário