
7 de Setembro: “Povo Independente é Povo Soberano”!
Em mais de dois séculos de Independência, o Brasil vive um de seus momentos históricos mais cruciais na defesa da Soberania Nacional. Afinal, como diz o lema lançado pelo PT, pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, centrais sindicais e movimentos sociais: “Povo Independente é Povo Soberano”!
Neste 7 de Setembro, convocamos todos os brasileiros e brasileiras, verdadeiros patriotas, a ocuparem as ruas e praças para defender a soberania do Brasil. Estamos mobilizados para defender o governo Lula, legitimamente eleito e que já está transformando o país, contra os ataques da extrema-direita doméstica — liderada por Bolsonaro — e da internacional, capitaneada por figuras como Donald Trump. Também marcharemos para assegurar mais direitos para os trabalhadores, como o fim da escala 6×1, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos.
O mês da nossa Independência também nos reservou o julgamento do século, que coloca Bolsonaro e demais golpistas no banco dos réus para responder por seus crimes infames: tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano ao patrimônio da União, deterioração de patrimônio tombado e liderança de organização criminosa.
Estamos escrevendo uma nova história para o Brasil, na qual a impunidade golpista está com os dias contados. Nos 203 anos de Independência, celebramos intensamente as conquistas de um governo que prioriza o povo, o desenvolvimento de todas as regiões do país e que não abre mão de ser uma nação soberana, rumo à construção de um Brasil glorioso, liderado por Lula e pelas forças democráticas.
Este é o Brasil dos Brasileiros, gigante pela própria natureza. É o Brasil que está do lado do povo.
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário