
O Brasil no caminho do pleno emprego
A soberania nacional também passa pela garantia de emprego para os brasileiros. O Brasil registrou, em julho, a menor taxa de desemprego desde o início da série histórica da PNAD Contínua, pesquisa realizada trimestralmente pelo IBGE desde 2012: 5,6%.
O governo Lula tem se mostrado uma verdadeira potência na geração de empregos. A população ocupada chegou a 102,4 milhões — um novo recorde histórico —, enquanto a população desempregada caiu para 6,1 milhões, uma redução de 14,2% no trimestre, o que significa cerca de 1 milhão de pessoas a menos. O nível de ocupação manteve-se em 58,8%, também no patamar mais alto da série.
Lembra quando Lula disse que 2025 seria o ano da colheita? Pois bem: a economia brasileira cresce e, com ela, expandem-se as oportunidades de emprego, além de aumentar a renda dos trabalhadores. O rendimento médio real dos trabalhadores chegou a R$ 3.484, o maior já registrado, e a massa de rendimentos habitual totalizou R$ 352,3 bilhões, o que tende a sustentar o consumo e a demanda interna.
É a roda da economia girando: trabalhadores empregados e com aumento de renda possibilitam maior consumo das famílias e aquecimento de diversos setores. Este é o governo Lula ao lado do povo!
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário