
Lula, guerreiro dos povos!
O presidente da França Emmanuel Macron elogiou o discurso do presidente Lula, chamando-o de “grande guerreiro”! É o Brasil respeitado no mundo outra vez, sob a liderança do maior estadista da nossa história.
É preciso coragem, capacidade de leitura geopolítica e autoridade reconhecida para defender os países oprimidos pelo império, como a Palestina, Cuba, Venezuela e os países africanos. Lula nunca se omitiu dessa missão e utiliza o seu prestígio para ser a voz dos que estão silenciados.
A política externa do presidente Lula é o farol na defesa da democracia, da soberania das nações e na construção de uma nova ordem multipolar, pautada na diplomacia e nos interesses da maioria dos povos. Lula é a paz em ação! Aliás, o Prêmio Nobel da Paz deveria reconhecer a militância do nosso presidente em defesa da paz mundial.
A guerra de Lula é contra a fome e contra os oligopólios que insistem em querer substituir a democracia por meio da força do dinheiro e de seus mecanismos de manipulação em massa. O discurso de Lula na ONU é civilizatório e pedagógico, sobretudo em tempos de ofensiva da extrema direita, que precisa ser derrotada para que o mundo possa encontrar a paz e devolver às nações a capacidade de evoluir em temas urgentes, como a erradicação da pobreza, a questão climática e as condições de vida dos trabalhadores de todos os continentes, maiores vítimas do neoliberalismo.
Nem Trump resistiu ao carisma do presidente Lula, o que deixou a ala apaixonada do bolsonarismo em completo desespero. Sabemos que Trump é o rei do blefe, mas, se ele tiver juízo e quiser realmente melhorar a vida do povo americano, deveria seguir o exemplo de Lula, que constrói pontes em vez de fomentar guerras.
Viva Lula, o líder dos oprimidos, o embaixador da paz mundial!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Deixe um comentário