
Sérgio Moro é desmascarado na CPMI do INSS
O ministro da CGU, Vinicius Carvalho, desmascarou Sérgio Moro na CPMI do INSS. O ex-juiz parcial, que se tornou ministro da Justiça de Bolsonaro, recebeu denúncias das fraudes no INSS – que descontavam valores dos aposentados – e nada fez! Nenhuma surpresa a omissão de Sérgio Moro, que sempre evitou “melindrar” aliados, mas se faz de defensor do combate à corrupção.
Lula tomou posse em 2023, e a decisão de nosso governo foi acionar imediatamente a CGU e a Polícia Federal. Ainda em 2023, a CGU incluiu o caso no Plano de Auditoria; em 2024, entregou as provas à PF. Sem pirotecnias nem sensacionalismo barato, desmontamos a máfia do INSS que lesou os aposentados.
Sérgio Moro e Bolsonaro formam uma verdadeira dupla de lesa-pátria. O ex-juiz parcial, que dinamitou a democracia brasileira, precisa pagar por todo o mal que fez ao nosso povo e ao país.
A CPMI deixa claro que a máfia do INSS teve seu auge no desgoverno Bolsonaro e foi combatida e derrotada no governo Lula, que sempre fortalece as instituições e combate o crime onde quer que ele esteja.
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário