
Aprovação do governo Lula dispara em outubro de 2025
Foguete não tem ré! A aprovação do governo Lula não para de subir. É o que comprova a pesquisa Genial/Quest: com 48%, a aprovação do governo Lula atinge seu melhor patamar em 2025. Em maio deste ano, a aprovação era de 40%. Em agosto e setembro, o índice chegou a 46%. Um sinal claro da recuperação da popularidade do Governo Lula III no último trimestre!
Nos dois últimos meses, o governo Lula travou o embate contra a taxação dos EUA aos produtos brasileiros. A forma como o presidente defendeu a soberania nacional e os interesses comerciais do Brasil mostrou toda a sua habilidade política, o que culminou na maior aprovação do ano. Outros fatores, como a geração de empregos, a isenção do imposto de
renda para quem ganha até R$ 5 mil e a implementação de políticas públicas em todo o país, ajudam a consolidar a aprovação do governo.
O levantamento aponta que:
· As mulheres voltaram a aprovar mais Lula do que a desaprovar: 52% contra 45%. Os indicadores estavam empatados em 48% no levantamento anterior.
· Os católicos voltaram a aprovar mais o governo petista, após o empate registrado em setembro: 54% aprovam e 44% desaprovam. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
· Os mais ricos (renda familiar de 5 salários mínimos ou mais) apresentam empate técnico: 52% desaprovam e 45% aprovam. Esse público desaprovava mais o governo até setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.
· Há um empate técnico entre o público de 35 a 59 anos, mas com a aprovação e a reprovação invertendo as posições: enquanto 51% desaprovavam e 46% aprovavam em setembro, agora 51% aprovam e 46% desaprovam.
· Voltou a haver empate técnico entre o público de 60 anos ou mais, com 50% aprovando e 46% desaprovando. Havia maior aprovação a Lula (53% a 45%) em setembro.
Vamos em frente com o Governo Lula, sempre do lado do povo brasileiro!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-Líder do PT na Câmara
Deixe um comentário