Faz o L! Menor desemprego da história!
Faz o L! A classe trabalhadora comemora a menor taxa de desemprego da história! Segundo o IBGE, a taxa manteve-se em 5,6% no trimestre encerrado em setembro de 2025, igualando o menor nível da série histórica iniciada em 2012. É o governo Lula do lado dos trabalhadores.
Enfrentar o desemprego sempre foi prioridade nos governos do presidente Lula. Este também era um dos principais apelos dos brasileiros durante a nossa campanha em 2022. Hoje, comemoramos 102,4 milhões de pessoas ocupadas – um crescimento de 1,4% em 12 meses, o que representa mais 1,4 milhão de trabalhadores. É o emprego permitindo que jovens vivam plenamente e que mães e pais de família possam proporcionar uma vida melhor aos seus filhos.
Outro dado que traduz o novo momento do mercado de trabalho no Brasil é o aumento do rendimento médio real de todos os trabalhadores: R$ 3.507, o maior valor da série histórica. Os críticos, na falta de argumentos, sentenciam que Lula tem sorte. Mas a “sorte” do presidente vem acompanhada de um projeto claro de nação: a retomada de investimentos estratégicos no setor produtivo e em políticas públicas que atendem à população e fazem a roda da economia girar por todo o Brasil.
Lula retomou a reindustrialização nacional com o programa Nova Indústria Brasil (NIB) está reconstruindo as estatais e os bancos públicos – parceiros fundamentais nessa nova fase de investimentos do governo federal. Criou políticas de apoio aos micro, pequenos e médios empresários. Fez os maiores investimentos na agricultura familiar e empresarial. E, na outra ponta, a iniciativa privada retomou os investimentos no Brasil, como mostram os exemplos das montadoras multinacionais, entre outros.
Que venham mais empregos, conquistas e direitos para a classe trabalhadora! Vencemos na isenção do Imposto de Renda e também venceremos no fim da escala 6×1. Queremos um país com trabalhadores empregados e com direito ao que há de melhor para ter uma vida plena. É Lula do lado dos trabalhadores brasileiros!
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe.
Deixe um comentário