Sem Anistia! Obra-prima do mestre Antônio Nóbrega
O mestre Antônio Nóbrega, músico, cantor, ator, pesquisador e divulgador da cultura popular do Nordeste, deu vida a esta obra-prima que denuncia os horrores praticados pelo pior presidente de todos os tempos. Sem anistia! O golpista Bolsonaro tem que pagar por seus crimes contra o Brasil, a democracia e o povo brasileiro.
Pela grandiosidade da letra de Antônio Nóbrega, entendemos por que o bolsonarismo odeia a cultura, a arte e a pesquisa. A ideia é formar uma sociedade acrítica, incapaz de reagir aos males que a extrema direita pratica, seja quando ocupa o governo ou atua na oposição, votando sistematicamente contra o povo e o país. Certa feita, perguntaram a Bolsonaro qual teria sido o grande legado de seu governo. Constrangido, ele disse que “devolveu o orgulho das pessoas de utilizarem a bandeira nacional”. Durma com essa.
Bolsonaro, os seus generais e todos os que tramaram contra a democracia precisam cumprir pena na cadeia. O Brasil já pagou o preço da impunidade ao anistiar os criminosos de todas as ditaduras, que fizeram do nosso país um dos mais desiguais e violentos do mundo, onde a antipolítica ganhou corpo e ainda elege representantes que jamais deveriam assumir qualquer cargo público.
Derrotar a impunidade no Brasil é fortalecer a democracia. É garantir às gerações futuras um país livre de golpes. É assegurar que nunca mais teremos um Bolsonaro no comando da nação. Eu também canto: Sem Anistia! E celebro a genial composição do nordestino Antônio Nóbrega, que definiu com precisão a dimensão dessa luta.
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário