Brasil contra a Anistia para golpistas!
Votar consciente é essencial, mas não há nada mais poderoso na política do que a participação popular na vida do país. Quando as pessoas saem de suas casas numa mobilização nacional para barrar retrocessos democráticos, a democracia alcança a plenitude. É o povo exercendo o direito de se manifestar, participar efetivamente do processo político e dizer NÃO aos golpistas!
A participação política constante de diversos setores da sociedade – partidos, movimentos sociais, sindicatos, artistas e cidadãos – forma um embrião poderoso que semeia consciência política, novas lideranças e separa o joio do trigo. O Brasil voltou a acreditar no protagonismo do povo mobilizado para garantir a nossa democracia e combater quem quer reeditar golpes. Esta é uma conquista que precisa ser fomentada com intencionalidade.

Aqueles que, na calada da noite, conspiraram contra a nação para libertar traidores da pátria – os quais queriam implantar uma ditadura no país – receberam uma mensagem direta de milhões de brasileiros: não aceitamos anistia para golpistas. Certamente, se o golpe tivesse triunfado, estas manifestações legítimas e democráticas seriam reprimidas com balas, bombas e prisões.
Nós já vivemos o horror do Estado de exceção; não podemos vacilar diante do autoritarismo. Setores reacionários do Congresso precisam entender, de uma vez por todas: golpista precisa ser punido! Golpista precisa enfrentar a cadeia! Não iremos recuar. Bolsonaro, generais e demais golpistas foram corajosos para tentar derrubar o Estado de Direito; que mantenham o mínimo de dignidade e aceitem as penas que lhes cabem. Não aceitaremos mais nenhuma impunidade.

Parabéns a todos os brasileiros que fizeram esta linda mobilização nacional. Parabéns aos nossos artistas consagrados, que foram ao encontro da voz do povo e entoaram de forma uníssona o canto: SEM ANISTIA! O país do carnaval também é o Brasil que lota as ruas em defesa da democracia!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário