Josias Gomes tomou posse como Conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA)
2 de janeiro de 2026. Inicio uma nova missão na minha vida pública: a de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) para o qual fui oficialmente empossado pela Corte. No retorno dos trabalhos do Tribunal, dia 9 de fevereiro, teremos a Solenidade Pública de posse no TCE/BA.
Desde já, reafirmo o meu compromisso de honrar a tradição da instituição na fiscalização da aplicação dos recursos públicos, quanto a sua legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia em benefício de toda a sociedade e do fortalecimento da máquina pública.

A minha posse como Conselheiro do TCE/BA é a consagração de mais de 40 anos de vida pública dedicados a servir municípios, o Estado da Bahia e o Brasil. Sobretudo, é a expressão máxima de que o Estado, representado pelo governador Jerônimo Rodrigues, valoriza quadros com uma trajetória ilibada e capacidade para ocupar um cargo em uma das principais Cortes do nosso Estado.

Destaco ainda o caráter coletivo desta conquista, agradecendo a todos que sempre estiveram ao meu lado. Reitero meus agradecimentos aos parlamentares baianos e baianas que, por ampla maioria aprovaram o meu nome para o TCE/BA.

Com muita honra, serei um filho do povo – que nunca me faltou – a serviço da Bahia, em um posto tão crucial para a lisura dos recursos públicos. Não poderia deixar de agradecer ao PT, estendendo, em nome do Partido, a minha gratidão a todos os companheiros e companheiras, responsáveis diretos por uma trajetória de êxitos na política.

Nesta data marcante, tenho a consciência de que o menino nascido no Engenho honra a memória dos meus pais, a quem devo a vida e a formação do meu caráter. Sei que a minha felicidade se intensifica no coração da minha esposa e companheira, Cecília, dos meus filhos Pedro, Maria e Letícia e nos meus irmãos e demais familiares.
Faço também menção honrosa às pessoas que compõem nosso mandato plural: assessores, prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, lideranças, entidades, colegas parlamentares, todos os membros dos governos Lula e Jerônimo e, sobretudo, o nosso povo, que sempre lutou pela democracia e por tudo o que ela representa na vida das pessoas.
A partir de 2 de janeiro de 2026, serei o Conselheiro de toda a Bahia, dos honrados baianos e baianas. Como sempre, darei o melhor de mim para honrar a confiança depositada em mim para exercer este cargo. Reforço: o trabalho ético e o amor às grandes causas valem a pena. Acreditem nos seus sonhos e lutem por eles diariamente. A realização de um sonho faz valer cada esforço.
Atenciosamente,
Josias Gomes
Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE)
Deixe um comentário