Dirigentes da Funetec apresentam projeto para fortalecer a agricultura familiar da Bahia
Cerca de 2 mil famílias moradoras da região semiárida do Estado deverão ser beneficiadas com a ação
O secretário Josias Gomes recebeu em audiência, nesta terça-feira (13), representantes da Fundação de Apoio ao Instituto Federal da Paraíba (Funetec), que apresentaram projeto que beneficiará os agricultores familiares moradores do semiárido baiano.
A comitiva contou com as presenças de Anselmo Castilho (superintendente), Epitácio Brito (diretor), Diego Machado e Diego Melo, técnicos da Funetec. Também participaram do encontro Jeandro Ribeiro, chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e Camila Batista, coordenadora interina da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA).
“Fomos contratados pelo Instituto Federal da Paraíba para a execução de um Termo de Execução Descentralizado (TED) que envolve a Paraíba e a Bahia com o objetivo de fortalecimento e consolidação das propriedades da agricultura familiar oriundas de ações de crédito fiduciário”, explica Anselmo Castilho.
Segundo ele, esse processo está em fase de mobilização no semiárido baiano e deverá atingir 2 mil famílias. “Em breve será iniciado o serviço de georreferenciamento e o estudo socioeconômico dessas famílias. Trabalhamos em parceria com o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir)”, complementa o técnico Diego Melo.
Deixe um comentário