Prefeito de Paripiranga assina convênio com a SDR para a realização da Festa do Milho
Além de Justino Neto e Josias Gomes também participaram da solenidade a deputada estadual Fátima Nunes, e o presidente da CAR, Wilson Dias
O secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – recebeu em audiência o prefeito de Paripiranga, Justino Neto, para a assinatura de convênio de apoio à realização da Festa do Milho, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro.
Também participaram do encontro a deputada estadual Fátima Nunes, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, e Gilmar Bonfim, coordenador de Projetos Especiais da CAR – empresa pública vinculada à SDR.
Evento que já faz parte do calendário festivo do município de Paripiranga – localizado no Território de Identidade Semiárido Nordeste II – a Festa do Milho tem por objetivo valorizar a agricultura familiar, em especial os produtores de milho.
O convênio entre a SDR/CAR e Prefeitura de Paripiranga terá recursos destinados à realização de atividades voltadas para assistência técnica e extensão rural (Ater), capacitação e cursos sobre temas que dialogam com o desenvolvimento rural, além de apoio logístico estrutural.
“A Festa do Milho faz parte da agenda de eventos que valorizam a agricultura familiar. Sabemos que a produção cresce de forma exponencial e a participação dos agricultores familiares têm sido fundamental para que a safra alcance números significativos”, afirma Josias Gomes, titular da SDR.
Justino Neto, prefeito de Paripiranga, destaca que a participação do Governo do Estado ajuda a valorizar o evento, que conta com a participação de expositores da Bahia, Sergipe e Alagoas. “É muito importante receber esse apoio para manter a cultura e a tradição do nosso município. Nossa renda prevalece por meio da agricultura. Neste ano, estima-se que a safra seja recorde e ultrapasse dois milhões de toneladas”, informa o gestor municipal.
“O Nordeste da Bahia tem se destacado, principalmente, com a produção de feijão e milho, que desponta como uma nova fronteira agrícola da Bahia, com predominância da agricultura familiar. Por isso, estamos apoiando este evento, para valorizar a participação econômica dos agricultores familiares na produção de milho neste território”, diz Wilson Dias, diretor-presidente da CAR.
Deixe um comentário