Ataque fascista na Câmara dos Deputados!
Na véspera do Dia da Consciência Negra, o Brasil recebeu um ataque frontal de Fascistas que utilizam o mandato parlamentar para pregar o ódio, incitar a violência, desrespeitar a liberdade de expressão e firmar posições totalitárias.
É gravíssimo o crime cometido pelo deputado Coronel Tadeu (PSL-SP).
Numa ação premeditada, filmada e divulgada nas redes sociais, o deputado destruiu o painel do artista Carlos Latuff, que denuncia os crimes policiais contra a população negra.
O ato de vandalismo ocorreu na Câmara dos Deputados, onde o respeito e posições democráticas devem sempre imperar.
Diversos companheiros e companheiras se pronunciaram contra essa agressão que atinge os brasileiros, sobretudo o povo negro.
O artista Carlos Latuff, autor da obra destruída, se posicionou frente tamanha violência: ”Essa agressão de um policial militar, que por acaso também é um parlamentar, contra uma charge exposta no Congresso Nacional e que denuncia a violência policial nos leva a seguinte reflexão: se fazem isso contra um cartaz, imagine contra gente de carne, osso, e pele negra!”
Perfeita definição de Latuff.
O deputado Coronel Tadeu tenta inverter a ordem dos fatos e colocar a polícia como vítima.
Porém, contra dados científicos não existem argumentos.
O Anuário da Violência, que compila e analisa dados de registros policiais sobre criminalidade, indicou que: 75,4% das vítimas pelas polícias brasileiras eram negros. O estudo ainda constatou que 7.952 registros de intervenções policiais terminaram em morte no período de 2017 e 2018.
A principal característica do Fascismo é explorar meias verdades, dividir a população e governar com mão de ferro um povo ensandecido de ódio e rancor.
Ninguém é contra o policial honesto que cumpre a lei e respeita a farda que veste. Somos contra os grupos de extermínio, as milícias, e os psicopatas que se escondem atrás da farda da corporação para matar indiscriminadamente.
Nenhum país civilizado tem o seu povo exterminado pela polícia!
O projeto de poder encabeçado por Bolsonaro e deputados que agridem e debocham das vítimas negras no país é o que há de pior na história da humanidade.
É sempre bom lembrar que Hitler não iniciou a barbárie enviando negros, judeus, ciganos e comunistas para os campos de concentração.
Os nazistas manipularam corações e mentes, depois encurralaram opositores de tal maneira que exterminaram qualquer oposição.
Estejamos alertas e combativos!
A violência Bolsonarista é a prova cabal de que existe muita luta a ser travada.
Não importa se o cidadão é apolítico, de direita ou de esquerda: Precisamos defender a civilização contra a barbárie.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário