Música brasileira perde Dejinha de Monteiro!
A música brasileira perdeu mais um dos seus ícones. Especialmente o Nordeste. Os amantes da sanfona choram a morte de Dejinha de Monteiro.
Nascido na Paraíba na cidade de Monteiro, Dejinha mostrou-se um prodígio. O seu talento conquistou corações e desde muito jovem, tocou em rádios como a Rádio Globo e Nacional, ambas no RJ.
Teve a honra de tocar em renomadas casas de show da Cidade Maravilhosa.
Dejinha ainda muito cedo já realizava o sonho de tocar ao lado de gênios da música como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Os três do Nordeste, Luiz Vieira, as Irmãs Galvão, dentre outros.
O sucesso do menino do Cariri Paraibano ganhou asas e ele se tornou uma das referências da sanfona no Brasil. Aprendeu com os mestres e virou um embaixador deste sagrado instrumento.
No vídeo, podemos ver a linda homenagem musical que Dejinha de Monteiro fez ao seu povo e ao Lula pela chegada da água em sua terra natal, a cidade de Monteiro. A obra faz parte da transposição do São Francisco.
Perdemos um exímio artista e um ser humano de grande coração. Deus conforte os corações dos familiares, amigos, fãs e companheiros e companheiras da música.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário