O destruidor de direitos adquiridos!
Bolsonaro começou o desmonte da Previdência Social desde o primeiro dia de desgoverno. A sua “reforma” atinge os direitos de milhões de brasileiros a curto, médio e longo prazo. No entanto, destruir direitos é o prato do dia de Jair Mentira. E ele ataca os beneficiários que tanto necessitam dos benefícios.
A primeira aberração foi denunciada pela Folha de São Paulo. De acordo com o jornal, o desgoverno pagou 13º salário do Bolsa Família com o dinheiro que seria utilizado para pagar novas concessões de aposentadoria.
A ação degradante prejudicou aproximadamente 1,3 milhão de pessoas no mês de dezembro, dentre elas, beneficiários que viram seus direitos adiados quando mais precisaram, pois a verba que Bozo manipulou é referente ao auxílio-doença.
Os abusos não param!
Bolsonaro e a sua gangue miliciana já cortou mais de 260 mil aposentadorias e pensões. São R$ 4,3 bilhões por ano que deixam de chegar até as pessoas que têm os seus direitos cessados. Além do dinheiro retirado das economias de Estados e municípios, que tanto necessitam destes recursos.
Temos recebido inúmeras denúncias de advogados previdenciários que para o cidadão receber a aposentadoria ou um benefício simples, a espera tem sido de seis a doze meses. Sendo que muitos tem tido os seus benefícios injustamente negados.
O ataque aos direitos previdenciários foi denunciado pelo companheiro Lula: “Os jornais de hoje dizem que o governo Bolsonaro-Moro-Guedes vem reduzindo gastos artificialmente, atrasando a concessão de aposentadorias e de Bolsa Família para pessoas que têm direito aos benefícios. É a volta da cruel fila do INSS que meu governo tinha acabado”.
O povo precisa lutar contra os retrocessos bolsonaristas, caso contrário, regressaremos ao período escravocrata!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário