Artigo de Lula no Washington Post
O companheiro Lula escreveu um artigo no Washington Post onde denuncia o esfacelamento da democracia brasileira que tem origem desde o Golpe de 2016, até a sua prisão arbitrária, e culmina na perseguição à imprensa independente, que tem o jornalista Glenn Greenwald como o principal alvo desta inquisição em pleno século XXI.
Lula relembra um fato marcante que aconteceu nos anos 70 nos EUA, o escândalo Watergate, e como as autoridades agiram para assegurar uma imprensa livre e o fortalecimento da democracia.
“imagine o que teria sido a história dos Estados Unidos se nos anos de 1970, a opinião pública e as autoridades estivessem mais preocupadas em atacar e investigar Carl Bernstein e Bob Woodward do que em buscar a verdade sobre o escândalo Watergate. Se o Congresso e o FBI tivessem decidido investigar os repórteres do Washington Post e suas fontes ao invés de investigar o Partido Republicano”.
O ex-presidente denuncia ao mundo o papel central que The Intercept teve em desmontar as tramas da operação Lava-Jato, os estragos causados pelos inquisidores da “Justiça” e como Sérgio Mouro se beneficiou politicamente por fazer o jogo dos golpistas que queriam acabar com o PT e enterrar Lula vivo.
O artigo do companheiro Lula no Washington Post mostra a credibilidade que o maior líder vivo do planeta possui. O texto do Lula é um manifesto da sua luta contra os inimigos da justiça e democracia.
Segue o link do artigo: https://lula.com.br/artigo-do-lula-no-washington-post-acusacoes-contra-glenn-greenwald-revelam-o-esfacelamento-da-democracia-brasileira/
Boa leitura!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário