30 mil máscaras artesanais entregues em aldeias indígenas!
É muito bonito ver ações que pensamos há pouco tempo se tornarem fundamentais na luta contra o coronavírus. O edital que criamos para habilitar fornecedores de máscaras prova isto. Por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), do Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Econômico (SDE) habilitamos 603 associações, cooperativas e pequenas empresas para produzirem máscaras artesanais, que agora salvam vidas em diversas frentes.
Na Bahia, os povos indígenas têm o devido respeito e cuidado. Entregamos 30 mil máscaras artesanais nas aldeias de Porto Seguro, Itamaraju, Euclides da Cunha e Ibotirama. O nosso Estado tem um dos menores índices de contaminação do covid-19 na média nacional. Aqui pensamos em políticas públicas que priorizem vidas ao passo que protegemos empregos e geramos novos postos de trabalho no cooperativismo e pequenas empresas.
Tanta entrega coletiva gera uma união que tem sido decisiva na guerra contra o inimigo invisível. Nos governos petistas o povo sempre é a solução. Os seres humanos são fontes inesgotáveis de solidariedade, capacidade de reinvenção e talentos múltiplos. Esse mundo onde as pessoas são protagonistas deve permanecer no pós-pandemia. Chegou o momento onde a maioria da humanidade deve decidir qual modelo de vida queremos seguir. Eu acredito no modelo baiano, que tem aprovação de 84% do seu povo!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário