Imprensa internacional repercute Bozo com Covid-19 e critica seu posicionamento!
A notícia de que o pior líder mundial está infectado pelo coronavírus rodou o mundo e a repercussão da mídia internacional foi a pior possível. Jornais como o The Guardian dispara: “Bolsonaro, de 65 anos, tem banalizado repetidamente a pandemia e desrespeitado o distanciamento social, mesmo quando o Brasil se tornou o segundo país mais atingido, depois dos Estados Unidos, com mais de 65 mil mortos e 1,6 milhão de caso confirmados’.
Veja as principais críticas de grandes jornais da Europa: https://www.dw.com/…/o-teste-positivo-para-covid…/a-54085374 . Bolsonaro é uma espécie de “garoto propaganda” do vírus. Como não bastasse os estragos internos, a imagem do Brasil é jogada na lama perante o mundo inteiro. Enquanto a maioria dos líderes buscam ações para minimizar os impactos econômicos, sanitários e humanos causados pela pandemia, a nossa suposta “referência” de enfrentamento ao coronavírus faz exatamente o contrário.
A impressão que fica é que Bolsonaro atingiu o ápice de destruição no Brasil e ele está expandido as fronteiras da estupidez. O mundo enxerga o nosso país como uma terra de bárbaros. Quem investiria em um lugar que o presidente pisa diariamente na dor de 66 mil mortos? Despreza os 1,6 milhões de infectados? A continuar neste ritmo países como o Brasil serão vistos da mesma maneira que os países do eixo: Alemanha, Itália, Japão, no Pós segunda guerra.
Bolsonaro não fez sequer um ato solene em homenagem as vidas perdidas na pandemia. Jamais demonstra empatia com as famílias das vítimas. No entanto, cumpre o papel de eterno lambe botas dos EUA. No último dia 4, realizou almoço com o embaixador norte-americano Champman. Motivo? Comemorar o Dia da Independência dos EUA. Pior, sem máscara e já infectado pelo coronavírus.
Mesmo depois de testar positivo, o Pandemônio continua a sua máquina ideológica, minimiza os riscos letais do covid-19, concede entrevista sem máscara, grava vídeo se automedicando com cloroquina e não move uma palha para enfrentar a pandemia. É o caos!
O desequilíbrio mental, associado à maldade, incompetência e cinismo é tão latente que muita gente acredita que Bolsonaro está fazendo mais um dos seus teatros do horror. O objetivo seria desviar a atenção do Caso Queiroz; além de se fazer de Santo do Pau Oco que passou ileso pelo vírus, agora, a suas teses macabras são provadas. Portanto, os mortais podem ir de encontro ao abatedouro.
Aonde vamos parar?!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário