Jornalista acusa Deltan Dallagnol de receber mesada do FBI!
Quanto mais a Vaza Jato cava, ossadas da Operação Lava Jato são expostas. Será extremamente difícil os professores de História e Direito elucidarem o Brasil refém daquela que pode ser considerada tão ou pior do que Operação Condor que implantou ditaduras civis-militares na América Latina.
O capítulo da vez é a denúncia feita pela editora da Agência Pública, Natalia Viana. A jornalista, por meio da sua rede social no Twitter, expõe como o procurador Deltan Dallagnol introduziu ilegalmente o FBI às escondidas do Ministério da Justiça, e a novidade, ela apresenta provas de como ele recebia a sua mesada por crime de lesa pátria.
Lembram das multas bilionárias que os EUA aplicaram na Petrobras e empreiteiras brasileiras? De acordo com a denúncia da jornalista, Deltan recebia a sua parte. A propina foi até americanizada e rebatizada de: ‘assets sharing’. Os lavajatistas realmente não têm escrúpulos.
O 247 fez uma matéria que mostra a thread (sequência de tópicos de discussão no Twitter). Segue o link: https://www.brasil247.com/brasil/editora-da-agencia-publica-demonstra-como-deltan-dallagnol-trabalhou-por-dinheiro-para-os-estados-unidos. Não é de hoje que a esquerda denuncia o envolvimento da Lava Jato com os EUA. Os imperialistas, por sua vez, cumprem duas missões que sintetizam a podridão da dita “Terra da Liberdade”. Legaliza a pirataria contemporânea por meio de suas forças jurídicas e policialescas, onde quebram tratados internacionais, agem às escondidas e saqueiam empresas estrangeiras por meio de multas bilionárias.
O segundo ato maligno é de que ao quebrar grandes empresas estratégicas, perseguir presidentes/governos em conluio com autoridades compradas desses países, preparam o terreno para golpe letal do capital simbólico! Nasce então a caça às bruxas em nome da corrupção. São ativados os mecanismos golpistas orquestrados pela grande mídia, parte do Congresso e manifestações financiadas pela burguesia brasileira.
Os EUA e golpistas conseguem em pouco tempo desestabilizar o Brasil economicamente, jogar parcela significativa da sociedade contra governos que estavam mudando o curso do país. Além de entregar o Brasil nas mãos do que há de pior na política nacional e que são tutelados pelos norte-americanos.
Os prejuízos econômicos do golpe levarão anos para serem recuperados. No entanto, o maior prejuízo é o capital simbólico que leva gerações para ser construído. Como recuperar a confiança de parcela significativa das pessoas na política? Sobretudo na esquerda, que foi bombardeada de mentiras e injustiças. E os laços democráticos que se romperam, quanto tempo será necessário em reconstruí-los? O capital simbólico que é responsável em fazer o povo acreditar em suas forças de luta; e acreditar na política como meio revolucionário de mudar a realidade. Esse é o maior patrimônio de uma nação.
Por tudo que foi dito, os danos causados pela Lava Jato e Estados Unidos são como bombas atômicas atiradas de forma covarde. Dessa vez, a radioatividade não mata fisicamente, mas entra nas mentes e corações do povo, basta notar o efeito colateral do bolsonarismo. Esse é o crime imperdoável que a Lava Jato e seus patrões premeditadamente cometeram!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário