
A beleza da Mata Atlântica!
Téo Brito é um militante de esquerda desde a época de funcionário do Banco do Brasil.
Há dez anos, Téo atua como empreendedor rural na fazenda Vera Cruz Franco.
Criou o Eco Parque, que é um verdadeiro exemplo de convívio com a natureza, onde o visitante pode desfrutar de banho em cachoeira, bica e piscinas naturais nas pedras, comidas típicas da região, além do carro-chefe que é a tilapia frita com o couro à pururuca, e ainda se deliciar com os sucos e doces das frutas colhidas no próprio local como cacau, jaca, manga, goiaba, açaí, cupuaçu, jabuticaba.
O Eco Parque também tem criação de ovelha, gado e piscicultura. A cartela de diversão ecológica não para por aí. Uma das muitas ideias do empreendedor rural é formar parcerias com as escolas municipais de Mascote e municípios vizinhos, para que os alunos possam ter aulas práticas de educação ambiental. Outra ideia são as mudas de plantas que o visitante poderá comprar para plantar no Eco Parque e ainda batizar a planta com o seu nome.
A exuberância da mata Atlântica segue os passos de Téo.
Aposentado do BB, bem que poderia ir curtir pelo Brasil afora.
Ao invés disto, voltou pra sua terra natal, Mascote, e foi dividir com todos que visitam o seu e nosso Eco Parque as belezas da Mata Atlântica.
É maravilhoso estar nesse lugar, água à vontade, cachoeiras e muita, mas muita, beleza aonde seus olhos avistam.
Visitei o Eco Parque acompanhado de Arnaldo e Guilherme, respectivos prefeitos de Mascote e Santa Luzia, cidades que dividem esta beleza de lugar e de Jeandro e diversos outros companheiros e companheiras.
Texto de Gladimir Ferreira, com a colaboração de Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário