A elite brasileira é quem fabrica personagens inescrupulosos iguais a Mamãe Falei
O Brasil ficou chocado com o áudio deplorável do Deputado Estadual (SP) Arthur “Mamãe Falei”. O imoral foi até a Ucrânia explorar o sofrimento de um povo em guerra pra criar peça de propaganda da sua retórica de direita e eleitoreira. Mas fez pior, ultrapassou a fronteira da desumanidade ao tratar as mulheres ucranianas como objeto. Chegou ao cúmulo de afirmar que “elas são fáceis, porque são pobres”. Canalha!
Como fomos parar no mais baixo nível da política nacional? Assista ao vídeo do Darcy Ribeiro e entenda os motivos da elite brasileira fabricar personagens macabros iguais ao “Mamãe Falei”, a sua trupe do MBL e os bolsonaristas. Com síndrome de senhores de escravos, a burguesia atrasada não quer permitir que o Brasil se emancipe e enterre o passado de escravidão, sangue e morte. Nas poucas vezes que o país ousou ter governos populares e progressistas fomos atingidos com golpes, é o vale-tudo em nome da perpetuação semifeudal.
O efeito de tantos ataques à democracia e a ascensão do povo brasileiro se traduz em anomalias políticas iguais ao da extrema direita e congêneres, é a barbárie como arma política e de dominação. Nunca podemos esquecer que estas criaturas abomináveis surgiram na onda golpista de 2013, financiada pela elite local e com forte influência dos EUA. Que toda indignação dos brasileiros se reverta em consciência política na hora de eleger seus (as) deputados (as).
É sempre bom alertar: antes de votar em alguém, estude a biografia do candidato, veja quais causas ele defende, analisem quais serviços já prestaram à sociedade. Estes são os primeiros passos pra libertar o Brasil desta casta de políticos que usam a boa fé das pessoas para os seus projetos de poder pessoal e que atendem apenas aos interesses da elite do atraso.
Aonde vamos?!
Eu ainda estou estarrecido com essa nova geração de políticos surgidos pós 2013, com ela, nosso país não vai poder caminhar bem.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário