A farra da alimentação dos militares!
Parece piada com o povo brasileiro, mas não é. Diante da situação sanitária e econômica que vivemos, o desgoverno segue cometendo gastos milionários injustificáveis com alimentação das Forças Armadas. O PSB protocolou uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra os gastos do desgoverno, que usou verba pública para comprar picanha, cerveja e carvão.
Segundo matéria publicada no portal Congresso em Foco, o dinheiro do contribuinte bancou a farra dos quartéis. Foram 700 toneladas de picanha e 80 mil cervejas para os militares. Os deputados federais protocolaram uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra os gastos milionários das Forças Armadas. Os parlamentares apontam que houve sobrepreço de até 60% dos itens adquiridos pelas Forças Armadas.
É um escárnio com os recursos públicos. Teve compras do 38º Batalhão de Infantaria, em que foram adquiridas 500 garrafas da cerveja Stella Artois a R$ 9,05 cada; mais 3 mil garrafas de Heineken, a R$ 9,80 cada. Estamos alimentando batalhões ou camarote de comes e bebes? Para Bolsonaro não basta fazer de um governo civil o mais militarizado da história, superando os da época da ditadura. Tem que sustentar essa turma na base da picanha, cerveja, leite moça, chiclete e o que mais eles exigirem. Tudo isso, enquanto milhões de brasileiros morrem de fome sem direito a nem uma refeição por dia. #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário