A farra de Bolsonaro com dinheiro público não tem limites!
O Jornal O Globo teve acesso aos custos das férias do miliciano em Santa Catarina. Em 7 dias ele torrou pelo menos R$ 899.374,60 com as despesas dos bolsonaros e comitiva presidencial. Mas isso não foi o pior, enquanto o genocida se divertiu com direito a passeio de jet ski, abandonou a Bahia que sofria com fortes chuvas que vitimou 25 pessoas e deixou centenas de municípios em estado de calamidade.
O mau uso do dinheiro público se repete nas inúteis viagens internacionais, quando Bolsonaro leva praticamente todos os filhos fazendo do poder presidencial, uma espécie de agência turística familiar. Tem mais, os gastos com cartão corporativo crescem ano após ano. O governo federal atingiu nos primeiros nove meses de 2021 o gasto de R$ 204,8 milhões, 19,9% acima do que foi usado no ano de 2020 inteiro e o maior desde 2018.
O companheiro e o senador Fabiano Contarato (PT-ES) exigiu ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, para prestar informações ao Senado sobre os gastos da Presidência da República com os Cartões de Pagamento do Governo Federal (CPGF), os chamados cartões corporativos. A solicitação foi aprovada na terça-feira (22) pela Comissão de Fiscalização, Transparência e Controle. Não é possível que milhões de pessoas entrem no mapa da fome, enquanto Bolsonaro gasta fortunas do suado dinheiro do contribuinte.
Precisamos unir todas as forças democráticas contra este crápula e derrotá-lo no primeiro turno. O custo Bolsonaro para o Brasil é semelhante ao de uma guerra, sendo que parte dos poderes foram aparelhos por seu desgoverno e agem contra o próprio povo. #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário