A honra é toda nossa, companheira!
O PT fez a escolha certa e tem mais, num universo de nomes tão bons com pré-candidatos (a) a prefeito (a) que disputaram a indicação do diretório municipal, você sai consagrada.
Tenho certeza que unirá o PT e seguramente a cidade de Salvador, que terá a primeira negra como sua prefeita.
Fico a imaginar sua alegria transbordando, um filme passando sobre sua vida de mulher pobre, negra, nascida na periferia e que foi subindo na vida com muito esforço e trabalho abnegado.
Quanta semelhança com Rui Costa, o Governador do povo, também nascido na periferia, filho da Liberdade, enfrentou dificuldades parecidas com as suas e venceu.
Pensa que é fácil? Nunca foi nem será. Mulher de origem popular, negra, sem sobrenome de famílias tradicionais e ousar ocupar o espaço principal do banquete. Não é o ciclo natural da política! Por isso, existe o PT! Para ser a voz e força povo.
Amiga Denice, acredito tanto em ti quanto na grandeza dos soteropolitanos.
Confio na sua garra minha companheira. A sua força, inteligência e determinação alcançará o sonho possível do PT governar Salvador. A sua luta enquanto mulher, militante, servidora, intelectual e defensora dos direitos humanos já provou o seu valor.
Rui Costa é você, você é Rui Costa, os dois orgulho da nossa gente! Juntos fazem um bem enorme ao nosso espírito combativo.
Vocês são partes indissociáveis de uma sociedade excludente e de certa forma segregacionista. O bom disso tudo é que ao chegar ao governo do estado, Rui demonstrou uma competência e carinho tão grande por todos os baianos que hoje podemos dizer, alto pra quem queira nos ouvir: somos um governo de todos os baianos.
Sem discriminação de cor, posição social ou raça e gênero, somos a síntese do povo baiano.
Viva Rui, viva Denice, viva o povo baiano e soteropolitano em especial. Você será a prefeita de todos nós.
Agora é ela! Porque ela é a própria essência de Salvador!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário