A indústria criou 405.493 novos postos de trabalho de janeiro a setembro, um aumento de 75,5%
Lula foi um jovem sonhador que encontrou na indústria a oportunidade de construir uma carreira decente, conquistando uma melhor qualidade de vida, com carteira assinada, sua primeira casa e seu primeiro carro.
Em todos os seus governos, nosso presidente fomentou a indústria, e no Lula III não é diferente. O resultado reflete-se em mais postos de trabalho: segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a indústria criou 405.493 novos postos de trabalho de janeiro a setembro, um aumento de 75,5% em relação aos 230.943 registrados no mesmo período de 2023.
A juventude foi amplamente beneficiada pelo aquecimento do setor industrial: do total de 405.493 novos postos de trabalho criados nos nove primeiros meses de 2024, 57,4% das vagas foram ocupadas por jovens entre 18 e 24 anos.
Entre as principais ações do governo Lula neste mandato está a criação da Nova Indústria Brasil (NIB). Serão investidos R$ 300 bilhões em financiamentos destinados à nova política industrial até 2026. Se já alcançamos resultados extraordinários até o momento, podemos desenvolver ainda mais este setor, que gera tanta riqueza e empregos de qualidade.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário