A injustiça é a raiz de todo mal!
Quando ela é praticada muitas vezes, destrói o ser humano para sempre, alguns sem direito à defesa. Se é verdadeiro que a opressão e vilania no mundo surgiram desde o primeiro injustiçado, também é verídico que se hoje existe civilização é por conta daqueles que se levantaram contra a dominação danosa.
Lula dedicou a vida para aplacar o veneno letal da injustiça que atinge 9 em cada 10 brasileiros. Romper tamanha dominação tem um custo que poucas pessoas estão dispostas a pagar. Lula é vitima da sua própria grandeza. O seu exemplo de enfrentar e vencer poderosos despertou a ira dos que acreditam que pobre não pode ter direito. Agiram em bloco! E ao condenarem injustamente o ex-presidente, aprisionaram o país inteiro.
Sérgio Moro é a serpente de um ecossistema produzido para envenenar e tirar de cena os libertadores das massas. No mundo fabricado pelos dominadores, deslegitimar a luta dos que fortalecem a justiça diariamente é tarefa prioritária. Porque é assim que eles impõem suas celas invisíveis no José, na Maria, nos desassistidos do mundo.
Quando um ser humano é justo e carrega esta certeza para além da verdade, não pode ser derrotado pela injustiça, ainda que o joguem numa cela. Lula indagou Sérgio Moro com a convicção de quem já tinha vencido aquela guerra, mesmo em posição desvantajosa. No duelo da serpente contra a estrela, ficou provado quem é o criminoso. A justiça se agigantou acima dos tribunais de exceção e sentenciou quem produziu legado vitalício para a humanidade e quem foi tragado pela própria fome de poder.
#AnulaSTF
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário