A Petrobras é nossa. Fora, Bolsonaro lesa-pátria!
Imagine você ter uma casa própria e começar a vender os móveis e eletrodomésticos em real para depois ter que pagar o aluguel destes utensílios essenciais em dólar. Não tem cabimento algum. Mas é o crime de lesa-pátria cometido por Bolsonaro. O genocida já privatizou 62 ativos da Petrobras.
O açougueiro do patrimônio público fatia e vende ativos estratégicos da Petrobras, com um agravante, por valores muito abaixo do preço de mercado. Nesta sanha privatista, Bolsonaro entregou a BR Distribuidora, refinarias, campos de petróleo, terminais, gasodutos, termelétricas e usinas eólicas. O desmonte da estatal além do prejuízo incalculável de se perder uma empresa deste porte, se reflete nos preços da gasolina, diesel e gás.
Lula exemplificou muito bem essa questão dos preços extorsivos praticados por Bolsonaro: “O Brasil, que é autossuficiente em petróleo, o Brasil não tem que exportar óleo cru para comprar derivados, o Brasil precisaria refinar o seu petróleo, exportar o excedente e a gente não ter que estar pagando o preço em dólar”. No governo do PT é assim, primeiro priorizamos o povo brasileiro com autossuficiência e valores justos. Estatal é para servir a nação, não virar um balcão de negociatas.
A Petrobras é símbolo do Brasil que deu certo, é o nosso passaporte para o futuro. O nosso mandato parlamentar está e seguirá na luta pra proteger o patrimônio do povo. Em 2023, o primeiro ato do presidente Lula deverá devolver a Petrobras para o controle do governo brasileiro. A Petrobras é nossa e assim deverá ser para sempre.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
Siga – Insta @josiasgomes1312 face @josiasgomespt
Deixe um comentário