A volta da esperança
Os governos Lula e o primeiro mandato da presidenta Dilma formaram a década de ouro no Brasil. Chegamos próximos de nos tornar a quinta maior economia do mundo, o país entrou definitivamente no século XXI e ganhou protagonismo global. Mas o melhor de tudo, aliamos crescimento econômico com inclusão social.
Houve uma revolução na educação que acontecia desde a creche até o pós-doutorado. Interiorizamos as universidades e os filhos dos pobres puderam conquistar uma carreira de sucesso. Geramos mais de 20 milhões de empregos formais, mantivemos direitos. No campo, a agricultura familiar ganhou o devido reconhecimento. As políticas públicas de saúde incluíram mais de 100 milhões de brasileiros. Levamos luz e água para todos, além de tantas outras conquistas. Temos legado!
O protagonismo brasileiro durante os governos petistas aguçou a ira imperialista e a elite nacional que sempre trataram o Brasil como colônia. Como não conseguiam derrotar o PT nas urnas, iniciaram um processo de difamação midiática do partido e de nossas lideranças, colocaram a maioria do congresso contra a Dilma e depois inventaram a “farsa Jato”. O resulto foi que abriram a Caixa de Pandora bolsonarista, hoje, pagamos o desastre de tantos malfeitos.
Mas se existe uma característica marcante no PT é saber levantar a cabeça e ir à luta, tivemos milhões de brasileiros que nos apoiaram até as últimas consequências. Batalhamos, desmontamos todas as farsas contra Lula/Dilma e o PT e recuperamos o prestígio petista. Hoje, estamos em contagem regressiva pra eleger Lula mais uma vez.
Resgatamos a esperança do nosso povo e juntos vamos resgatar a democracia e reconstruir o Brasil. Eu não tenho dúvidas de que Lula será presidente pela terceira vez e fará um governo superior aos dois primeiros, considerados por muitos os melhores de todos os tempos. Vamos esperançar e lutar! #VamosJuntosPeloBrasil
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário