O mundo todo de olho no presidente desmiolado!
O mundo inteiro está de olhos abertos pra Cúpula do Clima, que inicia nesta quinta (22) nos EUA. O tema ambiental foi uma das principais plataformas de campanha do atual mandatário norte-americano Joe Biden, que certamente será opositor frontal à política ecocida de Bolsonaro e Ricardo Salles. Mas o Brasil também terá a sua voz autoral representada pela indígena Sinéia do Vale.
Sinéia é um contraponto a Bolsonaro e já declarou que não citará o genocida na Cúpula. Segundo a líder indígena da etnia wapichana que é coordenadora do departamento ambiental do CIR, onde atua por 3 décadas. “Não quero gastar meu tempo tocando em assuntos e problemas que já estão sendo mostrados todos os dias pela mídia”. Ainda de acordo com Sinéia: “Irei levar [à Cúpula do Clima] a estratégia dos povos indígenas com relação às questões ambientais”. Acertada decisão, diante do horror Bolsonarista no meio ambiente conhecido por todos, é importante mostrar ao mundo que o Brasil tem legítimos representantes e defensores da questão ambiental e climática.
Bolsonaro não terá vida fácil pra justificar mais de uma dezena de crimes ambientais que colocou o Brasil como principal inimigo do meio ambiente. A Folha listou 14 pontos que denunciam a política da morte de Bolsonaro que compromete o clima não apenas do Brasil, mas de todo mundo.
Acesse o link e confira: https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2021/04/14-vezes-em-que-acoes-do-governo-bolsonaro-tiveram-impacto-negativo-no-ambiente.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa
Ao ler os 14 pontos citados pela Folha, se a Cúpula do Clima realmente estiver comprometida em enfrentar de frente a questão ambiental no Brasil, precisa exigir o imediato afastamento de Ricardo Salles. Ontem, o Brasil inteiro já iniciou a campanha #ForaRicardoSalles. Encontros destas proporções precisam ter efeitos práticos. Nada mudará na questão brasileira se permanecermos com Salles na pasta do Meio Ambiente, porta voz de grileiros, madeireiros ilegais, latifundiários e de empresas piratas como as que foram flagradas cometendo o maior contrabando de madeira da nossa história!
Percebam que em todo tema global, Bolsonaro é o mau exemplo do que há de pior no mundo. Seguir com este desgoverno é aprisionar o Brasil na escuridão letal.
#ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário