Acajutiba: unidade de processamento de mandioca beneficiará 130 agricultores familiares!
Chegou o grande momento dos agricultores familiares vinculados à Associação de Moradores de Pajeú, da comunidade rural de Pau de Candeia, localizada no município de Acajutiba, inaugurar a unidade de processamento de mandioca: estamos nos ajustes finais pra entrega da unidade já no mês de junho.
Por meio do Bahia Produtiva investimos R$ 466,7 mil no empreendimento que tem capacidade de processamento de 750 quilos de farinha por dia. Os associados já podem celebrar uma nova era na comunidade: a expectativa é aumentar em 35% a produção de farinha e em até 50% o valor do produto. A agroindústria vai atender diretamente 130 agricultores familiares da localidade, que poderão beneficiar a mandioca produzida por eles próprios.
Isto é trabalho que muda a vida do povo do campo. A agricultora Edna Reis dos Santos é uma das beneficiadas da ação: “Ter uma unidade de processamento de mandioca na nossa comunidade é um sonho, pois antes tínhamos um processo todo manual, que necessitava de muito esforço braçal. A nossa casa de farinha marca uma nova conquista para as famílias da comunidade, que vai melhorar nossa renda e gerar empregos”.
Na Bahia, a palavra sonho nunca esteve tão bem acompanhada da conquista. O Governo do Estado realiza o sonho dos baianos e baianas e coloca o nosso estado como grande indutor de investimentos nos municípios. #BahiaMeuOrgulho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário