Agenda com a CONTRAF Brasil e os ministros do governo Lula
Aqui está um claro exemplo da “sorte” do presidente Lula. Governar ouvindo os movimentos sociais, a bancada de parlamentares e traçar ações de maneira integrada, assertiva, tendo os diversos setores da sociedade como protagonistas.
Direto do Palácio do Planalto, tivemos uma pujante reunião com a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, os ministros Paulo Teixeira (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Ministro Wellington Dias (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), o Ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência da República) e parlamentares do PT dedicados às temáticas do campo. Na oportunidade, os dirigentes da CONTRAF apresentaram suas pautas aos ministros e nós, deputados federais. Conheça neste link: https://josiasgomes.com.br/pauta_contraf.pdf
O Brasil tem uma tarefa elementar que é acabar com a fome no país. Neste ponto, a agricultura familiar é a principal aliada do governo Lula. Este segmento também é o principal responsável pela produção de alimentos saudáveis, gera emprego e renda; em alguns municípios do país, é o principal vetor econômico nestas localidades.
Percebam como cada pasta do governo dialoga diretamente com os interesses dos movimentos sociais e do povo do campo. Por isso, reuniões desta natureza são tão importantes para executarmos políticas públicas assertivas e avançarmos de maneira integrada em diversas pautas de interesse nacional.
Foi um prazer rever grandes amigos, a exemplo do companheiro baiano Rosival Leite, demais dirigentes da CONTRAF, e meus companheiros de partido e ministros Paulo Teixeira, Wellington Dias e Márcio Macêdo. Vamos juntos, fazer do Brasil a terra da agricultura familiar.
Fotos: ASCOM/SGPR
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário