Agradecimento ao trabalho dos que lutam pelas nossas florestas!
Os protetores das florestas enfrentam desafios para proteger o meio ambiente. Para isso, precisam lutar e combater poderosos, grileiros, madeireiros, mineradoras ilegais e, muitas vezes, a impunidade do Estado que mal pune seus agressores.
Diariamente, devemos agradecer o trabalho dos ambientalistas, biólogos, antropólogos, ecólogos, índios e entidades que defendem nossas florestas. Principalmente no desgoverno Bolsonaro, os ataques ao meio ambiente têm sido uma política nociva, que destrói o nosso patrimônio natural e que literalmente mata nossas lideranças, que militam contra essa máfia.
No passado perdemos seres humanos da importância de Chico Mendes, Dorothy Mae Stang, conhecida como Irmã Dorothy, e agora estão exterminando nossas lideranças indígenas, como é o caso de Paulo Paulino Guajajara, líder dos Guardiões da Floresta, no Estado do Maranhão, guerreiros que protegem suas terras sagradas dos invasores que roubam o patrimônio natural do seu povo.
Bolsonaro e Ricardo Salles dão carta branca para perseguir órgãos de proteção ambiental e de ambientalistas. O Brasil precisa rever urgentemente a política ambiental. Sem natureza, a espécie humana não sobreviverá e o Brasil será um imenso cemitério de cinzas!
Deixo os meus mais respeitosos parabéns aos companheiros e companheiras que lutam e defendem as nossas florestas. Tanta luta e vidas perdidas não podem ser em vão! Essa causa precisa ser de todos para triunfarmos enquanto humanidade!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário