Água é o sangue de vida
22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água, instituído pelas Nações Unidas há exatamente 30 anos. Este líquido é o sangue da vida e faz o planeta girar. Contudo, a luta pela água é para que ela seja preservada e utilizada de maneira sustentável. Ao passo que necessitamos democratizar este recurso precioso nas comunidades que não tem acesso à água potável.
Na Bahia nós temos muito orgulho de termos criado o programa Água Para Todos, que matou a sede de 4,5 milhões de baianos, o sucesso foi tamanho que o programa foi incorporado pelo Governo Federal. Democratizar o acesso à água é garantir dignidade às famílias, além de impulsionarmos a nossa agricultura, uma das principais forças do Estado.
O maior diferencial dos governos petistas é resolver problemas históricos, como é a questão da água no Nordeste. Paralelo ao Água Para Todos, os governos Lula/Dilma realizaram a maior obra do século XXI na América Latina: a Transposição do Rio São Francisco. Temos muito orgulho de olhar para a história do nosso partido e ver que contribuímos de forma decisiva para mudar a vida das pessoas em temas elementares como a questão hídrica.
Por isso que 2022 é muito importante que a Bahia e o Brasil retomem a dobradinha de sucesso com presidente e governadores petistas. É Lula lá e Jerônimo cá. Vamos eleger quem cuida do povo e dos nossos recursos naturais.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário