Alba comemora os 40 anos de fundação do PT
Durante a sessão, que teve a presença do governador Rui Costa, foi entregue a Comenda 2 de Julho ao primeiro deputado petista no Legislativo, Alcides Modesto, e outra ao ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizará nesta segunda-feira (10) – com a presença do governador Rui Costa – uma sessão especial em comemoração aos 40 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), proposta pela Bancada do PT, através do líder Marcelino Galo.
Durante a sessão será entregue a Comenda 2 de Julho ao primeiro deputado petista no Legislativo, Alcides Modesto, proposta por Marcelino Galo, e outra para o economista, professor e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, proposta pelo líder do Governo, deputado Rosemberg Pinto.
“O PT é capaz de causar uma ebulição de sentimentos. São 40 anos do partido mais amado pelos brasileiros. Tanto serviço prestado à democracia e ao povo nos torna um patrimônio nacional”, afirmou Josias Gomes, deputado federal e secretário de Desenvolvimento Rural.
“Infelizmente, devido a compromissos anteriormente agendados não pude comparecer a essa importante comemoração, mas deixo aqui um abraço especial aos companheiros Alcides Modesto e José Sérgio Gabrielli, homenageados com a Comenda 2 de Julho”, destaca Josias Gomes.
A data, 10 de fevereiro, marca o começo do maior partido político de esquerda da América Latina e o maior do Brasil, que foi criado em 1980 em resistência à ditadura militar, a favor da luta pela redemocratização do país e com o objetivo de promover mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras no campo e na cidade.
Entre os fatos marcantes na história do PT, assim como o legado dos governos petistas ao longo dos anos, destaca-se o primeiro presidente eleito pela sigla, Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira mulher presidenta da República, Dilma Rousseff, além das políticas públicas e programas sociais como Fome Zero, Bolsa Família, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos, e Prouni, entre outros.
Deixe um comentário