Aneel determinou a proibição de cobrança de juros, multas e corte de fornecimento de energia no RS
De maneira acertada, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determinou a proibição de cobrança de juros, multas e corte de fornecimento de energia em imóveis de consumidores gaúchos com contas de luz em atraso. As famílias que residem nos municípios com decreto de estado de calamidade terão até 90 dias para quitação de débitos, ou mesmo a isenção da dívida, a depender de política pública específica definida pelo Ministério de Minas e Energia.
Em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, 560 mil famílias ficaram sem energia elétrica. O Governo Lula, por meio do Ministério de Minas e Energia, destinou equipamentos e profissionais eletricistas para o Estado, para o restabelecimento deste serviço nas casas, bairros e cidades onde as condições permitem.
De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o governo federal busca soluções para reduzir custos de energia para a população atingida. Para o ministro, “não há que se falar em cobrar energia das pessoas que estão literalmente nas regiões atingidas pelas enchentes”. Ele destaca que recursos de superávit de energia, por exemplo, advindos da Hidrelétrica de Itaipu, podem ser direcionados para o Rio Grande do Sul.
A mobilização do governo Lula é irrestrita em defesa do povo gaúcho. Dá orgulho ver todo o empenho do presidente em solucionar os problemas enfrentados no Rio Grande do Sul. Brasil, União e Reconstrução.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário