Araci: governo do Estado investe mais de R$ 1,1 milhão na comunidade de Caldeirão!
O governo do Estado enxerga na agroindústria uma das grandes forças para alavancar a produtividade da agricultura familiar e agregar valor aos produtos finais. Em Araci, na comunidade de Caldeirão, vamos modernizar o empreendimento local com investimento de mais de R$ 1,1 milhão.
A ação conta com recursos do Bahia Produtiva e vai beneficiar mais de 300 famílias da Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores de Caldeirão (ACOPAC). E a novidade, que contagiou os associados, é o lançamento – em 2022 – do flocão de milho. O nosso objetivo é aumentar a renda desses companheiros e companheiras e a oferta de produtos do beneficiamento do milho.
O presidente da associação, Rivailton Oliveira, comemora esse novo passo que melhorará a vida de centenas de famílias. “Para a comunidade, essa requalificação será de grande importância, porque agregará produtos de qualidade e, consequentemente, aumentará em 50% a renda dessas famílias. Por meio desses investimentos, estamos construindo junto com o Bahia Produtiva as bases para o lançamento do novo carro-chefe da comunidade: o flocão de milho”.
Um dado que exemplifica bem a importância dessa revitalização agroindustrial em Araci é que com os novos equipamentos a produção na agroindústria passará de 600 quilos de derivados do milho para 5.000 quilos em uma jornada de oito horas. É trabalho que muda a vida do povo!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário