As estranhas opções de Bolsonaro & Cia para combater o coronavírus!
Quem é a favor da vida e se preocupa de verdade em vencer a guerra contra o coronavírus, não transforma medicamentos em instrumentos políticos. Até porque isso é uma área da ciência. Somente um sociopata como Bolsonaro vira garoto-propaganda de um medicamento sem efeitos positivos comprovados e com sérios riscos de danos colaterais.
O ministro Pazuello parece seguir o mesmo caminho de Bolsonaro. No meio de uma guerra com milhares de mortos, o suposto ministro da Saúde recebe uma comitiva com defensores da ozonioterapia, um tipo de tratamento que defende a aplicação de ozônio como forma de combate ao coronavírus. Maria Emília Serra Gadelha, presidenta da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (Sobom), escreveu em sua rede social: “Brasília, em breve ozonizada!”
Não sou cientista para questionar a ozonioterapia, por isso mesmo me baseio no que a comunidade científica e a OMS orientam. Não existe nenhuma comprovação científica de que a ozonioterapia seja eficaz no combate ao coronavírus. Pelo menos, ao ponto de ocupar a agenda de um ministro que carrega o peso de mais de 100 mil mortes nas costas.
Será difícil explicar situações inimagináveis como essas às futuras gerações. Já Rodrigo Maia chancela esse genocídio! Pisoteia na população brasileira ao dizer que não se arrepende de ter apoiado o impeachment de Dilma, ao passo que não vê motivos para afastar o miliciano!
#ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário