As pré-candidaturas de Wagner e Lula apontam o caminho que devemos seguir
Peço licença ao meu coração petista e falo como cidadão brasileiro. A Bahia tem o melhor governo do Brasil liderado por Rui Costa. E aqui não preciso citar tudo que foi feito nos governos baianos, o povo sabe o que era Bahia antes do PT e depois de Wagner e Rui. A fala de Rui no card simboliza o tamanho do avanço que conquistamos: responsabilidade com os ativos do Estado, sem deixar de cuidar de gente.
Mais uma vez, o PT prova na prática que é possível governar mantendo o equilíbrio fiscal e transformar setores estratégicos que atendem a maioria da população. É com este legado que vamos debater os rumos da Bahia e do Brasil. Enquanto alguns candidatos prometem fazer o que nunca fizeram nem como líder, muito menos como projeto político dos grupos que representam, nós reescrevemos a história da Bahia e do Brasil.
Sob qualquer ponto de vista, as pré-candidaturas de Wagner e Lula apontam o caminho que devemos seguir. Sobretudo quando falamos de política nacional. O Brasil precisa e merece voltar a colocar na ordem do dia a superação da crise econômica. O país não suporta mais tamanha irresponsabilidade, demagogia e violência. Nós temos que discutir é quantos milhões de empregos geramos. O Brasil precisa ter um governo que resolva os preços da gasolina, do gás de cozinha, da cesta básica. Semestralmente nós precisamos apresentar pra sociedade quantas pessoas tiramos do mapa da fome. A cada final de ano, o trabalhador precisa saber o quanto o seu salário foi valorizado e se o governo permitirá que ele realize a sonho da casa própria.
Eu acredito que a maioria dos brasileiros estão vacinados contra a mentira e o ódio. Por mais que jornalões como o Estadão façam campanha antecipada contra Lula e o PT, e o bolsonarismo aumente a sua máquina de mentiras, nada pode contrapor a verdade dos fatos. Nós sabemos como fazer este país voltar a ser respeitado e governar pra toda gente. Portanto, o nosso esperançar é irrigado com legado de conquistas do passado e do presente. Quem é antipestista sem ser fundamentalista, pare e pense em qual país você desejaria viver, no Brasil: de até 2013 ou no caos generalizado de agora? Acredito que não é uma escolha difícil.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário