As “quatro linhas” de Bolsonaro era implantar uma ditadura no Brasil. Sem Anistia Para Golpistas!
A extrema direita se especializou na mentira e na criação de narrativas manipuladoras. Foi assim na pandemia, quando negaram a ciência e vitimaram milhares de pessoas; no roubo das joias; nos ataques sistemáticos às instituições; e em tudo de ruim que fizeram no Brasil. Agora, diante da operação contragolpe da Polícia Federal, que revela a tentativa de golpe de Estado envolvendo a alta cúpula bolsonarista, Bolsonaro se faz de louco e diz que nunca tentou golpe.
Em um dos áudios da trama golpista, o general reformado Mario Fernandes disse que conversou com Bolsonaro sobre a diplomação da chapa Lula e Alckmin, marcada para 12 de dezembro de 2022, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Durante a conversa que eu tive com o presidente, ele citou que o dia 12, pela diplomação do vagabundo, não seria uma restrição? Qualquer ação nossa pode acontecer até 31 de dezembro. Tudo. Mas aí na hora: pô, presidente. A gente já perdeu tantas oportunidades”, mostra o áudio.
A rataria, denominação dada pelos próprios golpistas, queria executar o golpe de Estado por meio violento e com vítimas fatais de autoridades a todo custo, mas Bolsonaro não achou guarida com o general Marco Antônio Freire Gomes, que comandou o Exército durante o seu governo e que ameaçou Bolsonaro de prisão caso ele tentasse levar adiante o plano golpista. Diante de tantas provas robustas do plano macabro “Punhal Verde e Amarelo”, não basta o inelegível dizer que apenas “tentou de tudo dentro das quatro linhas”; ele comandava a “partida” golpista.
É evidente que Bolsonaro não consumou o golpe de Estado porque esbarrou na resistência do general Antônio Freire Gomes. Ciente de que será preso, e em mais uma atitude lesa-pátria, aposta suas últimas fichas com a ameaça de que Donald Trump agirá para livrá-lo da cadeia: “Trump tem uma mania de liberdade, e os EUA projetam seu poder no mundo através das Forças Armadas. Ele assume com Elon Musk, e, no meu entender, ele está preocupado com a liberdade. Ele não quer a América do Sul vermelha”, disse o impostor.
É bom o golpista colocar as barbas de molho. Suas narrativas mentirosas podem até servir para tentar livrar a própria barra com quem compactua com suas barbaridades, mas, perante a justiça, não têm valor algum. A verdade é que o golpe de Estado beneficiaria, de imediato, Bolsonaro e seus comparsas. Aos bolsonaristas lunáticos que nutrem ilusões, sinto informar: a Terra não é plana. Os indiciados neste atentado contra a democracia podem espernear; a justiça será feita, que caia do cabo aos generais, principalmente o ex-presidente traidor da pátria. Sem anistia para golpistas.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário