Assistam o filme “Marighella”!
No mês da Consciência Negra estreia em 4 de novembro o filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura. O revolucionário baiano foi considerado o inimigo número 1 da Ditadura Civil-militar iniciada em 1964.
Marighella é um dos maiores revolucionários da luta anti-imperialista no século XX. Assistir a obra de Wagner Moura é honrar a memória dos que lutaram pela libertação nacional, luta esta que segue mais ativa do que nunca, atualmente, com o Brasil sitiado por fascistas e comandado por um genocida.
A vida e obra de Carlos Marighella é a maior prova de amor que um ser humano pode dedicar ao seu povo e pátria. Os inimigos do militante comunista, deputado federal, capoeirista, e poeta baiano ainda são os mesmos: a burguesia nacional e imperialista que quer perpetuar a escravidão dos brasileiros e roubar nossas riquezas. Por isso, o filme do também baiano Wagner Moura sofreu perseguição implacável do governo da morte.
Mas como o próprio Marighella falou: “É importante eles saberem que a gente não vai parar, a gente não vai parar!”. Sugiro que assistam a entrevista de Wagner Moura no Roda Viva: https://www.youtube.com/watch?v=FvOO3Gysd7Q
Entendam a importância deste filme como bandeira de luta da política e cultura nacional. PS: recomendo que leiam a biografia “Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo”, do escritor e jornalista Mário Magalhães. É de tirar o fôlego e reavivar os sonhos.
Viva Marighella🚩✊🏿
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e, atualmente, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário