Até quando o dito jornalismo profissional vai perseguir Lula e o PT?
O vergonhoso silêncio da grande mídia perante a gigantesca vitória de Lula na ONU contra a Lava Jato mostra que estamos sob censura. Mas o que esperar dos grandes meios? Eles serviram de assessoria de imprensa dos bandidos de toga pra ajudar a massacrar e condenar o ex-presidente sem provas. Agora ao negar o direito à informação verídica à sociedade, fica evidente o viés político da mídia nacional na perseguição ao Lula.
Sem conluio com a grande mídia, a Lava Jato jamais teria prosperado, seus operadores estariam presos. Quem não lembra a mentira da Lava jato sendo massificada por horas e horas nos jornais, capas de revistas e programas de televisão? Na época, quem ousasse contestá-los era jogado na fogueira da caça às bruxas, como o caso emblemático do jornalista Reinaldo de Azevedo, que mesmo sendo um dos maiores críticos de Lula, foi devorado por seus pares, simplesmente por defender o óbvio: a justiça.
É chocante saber que mesmo depois do Comitê de Direitos Humanos da ONU, concluir que Lula foi vítima de arbitrariedades, da parcialidade do juiz ladrão, além de ter os direitos políticos violados, a grande mídia não faz o que adoram recomendar: autocrítica! Lula foi preso político por 580 dias, a maioria das pessoas sequer teriam saúde mental pra aguentar tanta injustiça. A mesma mídia que condena Bolsonaro por seus crimes de genocídio e atos antidemocráticos se mostra tão autoritária quanto o miliciano.
Até quando o dito jornalismo profissional vai perseguir Lula e o PT? Eu diria para sempre. A grande mídia assim como setores reacionários das Forças Armadas agem como partidos do grande capital e nos veem como adversários diretos. É urgente democratizar os meios de comunicação, caso contrário, a democracia brasileira estará sempre em vertigem.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário