Atentado à diplomacia!
A FaMilícia deveria entrar em quarentena de silêncio absoluto. A cada palavra “ação”, joga o país no abismo.
No meio da principal crise econômica e humanitária da última década, o impostor Eduardo Bolsonaro causa crise diplomática que pode ser mais danosa do que o próprio COVID-19.
O miliciano digital usou suas redes sociais para covardemente atacar a nação amiga da China e culpá-la pela crise do coronavírus. Os chineses são os nossos principais parceiros comerciais. Certamente é o país que pode nos ajudar no combate à Pandemia.
O 03 relinchou em seu Twitter: “Quem assistiu (sic) Chernobyl (filme sobre o desastre nuclear) vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. Mais uma vez, uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”.
Prontamente, o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, respondeu ao moleque inconsequente por meio do perfil oficial da embaixada chinesa no Twitter: “A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês. Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty e à Câmara dos Deputados”.
“As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês. Tal atitude flagrante anti-China não condiz com o seu status como deputado federal, nem a sua qualidade como uma figura pública especial. Além disso, vão ferir a relação amistosa China-Brasil”, acrescentou.
É inacreditável o mal que os Bolsonaros fazem ao país. O menino amarelo, Eduardo Bolsonaro, já deveria ter sido cassado por ameaçar o STF e defender ditadores.
Fascistas não nos representam!
O povo brasileiro, autoridades de Estado e políticos lúcidos pedem sinceras desculpas aos chineses e a pátria irmã República da China.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário