Bahia é a terra da agricultura familiar!
O Oeste baiano tem recebido grandes investimentos no setor de laticínio. No final do ano passado a Cooperativa dos Produtores de Leite do Oeste da Bahia (Cooperleite) foi contemplada com a implantação de um laticínio, no valor de R$ 2,3 milhões, no município de Barreiras.
E para fortalecer a cadeia produtiva de leite, a Associação dos Produtores de Leite de Cotegipe (Coteleite), do município de Cotegipe, um dos empreendimentos vinculados à Cooperleite, acaba de ser beneficiada com a entrega de um trator e maquinários agrícolas. A ação integra a estratégia do edital de Alianças Produtivas do programa Bahia Produtiva.
Os investimentos no Oeste baiano são arrojados, pois o nosso objetivo é criar o maior laticínio da agricultura familiar na região, que irá gerar emprego e renda para 186 famílias agricultoras. A expectativa é dobrar a produção anual da Cooperleite, que atualmente é de 9 milhões de litros. A Bahia tem um alto consumo de leite e ações desse porte visam garantir soberania alimentar, além de fortalecer o cooperativismo local, que comporta centenas de famílias.
São iniciativas como essas que fazem da Bahia a terra da agricultura familiar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário