Bahia Produtiva investe R$ 2,9 milhões na implantação de um laticínio em Riachão do Jacuípe!
A bovinocultura de leite baiana vive o seu auge de produção e produtividade desde que o governo do Estado colocou esse setor como uma das prioridades no desenvolvimento rural. A construção de novos laticínios tem revolucionado este segmento e proporcionado melhoria de vida para milhares de famílias.
O Território de Identidade Bacia do Jacuípe será o próximo contemplado. Por meio do Bahia Produtiva, vamos investir R$ 2,9 milhões na implantação de um laticínio. A iniciativa vai beneficiar 100 famílias que trabalham com a bovinocultura de leite nos municípios de Riachão do Jacuípe e Serra Preta, filiadas à Cooperativa de Leite do Vale do Jacuípe (Colvale). Essa ação proporciona as condições para que os agricultores possam ter seus produtos inseridos no mercado, de uma forma mais consistente.
O presidente da Colvale, José Antonio Paim de Almeida, comemora a boa nova e fala do progresso que esses recursos irão proporcionar à região: “Vamos fazer o leite ‘barriga mole’, iogurte, queijo, requeijão. Com certeza vai ser mais renda para os cooperados, para a cidade, para todos nós”.
Temos mais uma excelente notícia: a ação inclui aquisição de máquinas, equipamentos e veículo, além de mudas de palma, a construção de sistema de tratamentos de efluentes e também a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para a melhoria na base de produção e na gestão do empreendimento. É trabalho que muda a vida do povo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário