Bahia Produtiva investe R$ 438,5 mil na Associação Comunitária Indígena Tuxi!
O acesso à água no campo é uma das principais ações realizadas pelo Governo do Estado. Utilizamos de várias estratégias para conseguirmos viabilizar esta riqueza líquida essencial na rotina dos agricultores familiares.
Em Abaré, o Bahia Produtiva construiu 63 barreiros trincheiras para levar acesso à água nas comunidades rurais. A ação possibilita a criação de animais de pequeno porte e pequenos plantios de feijão e milho para alimentação animal. A implantação de tecnologias sociais será realizada nos aldeamentos de Icó, Angico, Curralinho, Escalavrado, Fortuna, Garajau, Lajes, Malhada Grande, Malhador Zé Grande, Passagem Funda, Pau de Colher, Pereiro, Poço do Umbuzeiro, Quixaba, Salinas, Taboas, e Umbuzeiro do Remo.
Merece destaque especial os investimentos que temos realizado nas comunidades indígenas da Bahia. Na Associação Comunitária Indígena Tuxi estão sendo investidos R$ 438,5 mil pelo Bahia Produtiva. Além dos benefícios dos barreiros trincheiras, as famílias estão fortalecendo a atividade da ovinocaprinocultura na base alimentar, na segurança hídrica e tecnologias para a conservação de alimentos da caatinga.
Bahia, terra da agricultura familiar!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário